quarta-feira, 24 de setembro de 2014

REFLEXÂO: Assistir o culto ou cultuar a Deus?

Foto: Blog Belém Crentes
Jovens adorando a Deus ao ar livre 
na capital Belém
A palavra assistir é muito relacionado com programações de entretenimento, o que nos dá uma conotação de ausência de atuação direta, é como ir ao cinema, ou ao teatro. Ficamos sentados assistindo, olhando admirandos de quem está atuando, mas não nos envolvemos.
Cultuar é muito diferente, pois quando cultuamos interagimos com alguém o com o que está acontecendo naquele ambiente. 

Embora saibamos que adoração é individual e voluntária, não há uma regra, nem uma normativa para dizer como, onde ou de que jeito eu devo adorar, mas podemos dizer que aquele que de fato vai ao templo prestar um culto ao seu Deus, deve agir com reverência, em espirito e em verdade, respeitando a liturgia do culto. “... Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:23, 24). E que aja ordem na casa de Deus.

Quando nos reunimos naquele lugar temos uma unidade e o mesmo objetivo o culto no coletivo é tremendo. Cada um de nós possuímos uma experiência a parte com Deus, mas quando nós revertemos do amor de Deus passamos a ser uma unidade.

Porem não podemos esquecer de que Adoração não se restringe ao lugar de culto somente, não está restrito apenas dentro de um templo, mas excede às quatros paredes da igreja. A vida do adorador é continua e permanente; onde ele estiver está em espírito e em verdade diante de seu Deus. (Marcos Araújo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário