quinta-feira, 18 de setembro de 2014

REFLEXÃO: “Menina dos olhos de Deus”


“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Zacarias 2:8
No versículo 8 do Salmo 17, que diz assim: “Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”.
O sábio criador colocou os olhos num lugar bem protegido. Estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso, seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso, tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.
Davi usa nesta sua súplica duas palavras para definir sua fragilidade e dependência; fala da menina dos olhos, e em seguida o desejo de estar escondido, protegido na sobra do Onipotente Deus. Davi reconhecia o perigo constante que os assediava e sendo assim suplica esta proteção Divina.

Somos preciosos, frágeis e sensíveis e por isso somos bem protegidos por Deus dos ataques externos que diariamente vem em nossa direção. Isso é tremendo, pois Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1 (Gospel-prime)

Os olhos é a parte do corpo bem mais protegido que temos

Nenhum comentário:

Postar um comentário