quinta-feira, 18 de setembro de 2014

REFLEXÃO O tabu da sexualidade entre Cristãos


O sexo é uma criação de Deus que quando nos criou Homem e a Mulher, nos dotou de glândulas e órgãos sexuais. Embora a Bíblia seja a carta de amor de Deus ao homem, nela encontramos textos que ressaltam a beleza do sexo na vida de um Homem e de uma Mulher. O livro de Cantares de Salomão, por exemplo, é um livro que descreve a beleza da sexualidade.
Na relação daquele casal havia espaço para as fantasias sexuais envolvendo o olfato (Cantares 4:10), as carícias (Cantares 7:3) e lugares diferentes (Cantares 7:12-13). Porem a relação sexual propriamente dita, e tema de tabus relativos a pratica sexual, comum no nosso mundo cristão. Não podemos fazer amor, porque amor é um sentimento, podemos apenas senti-lo, não podemos nem fazer sexo, pois sexo é a diferença entre macho e fêmea, no máximo podemos manter relações sexuais com o sexo oposto.
Meditando em Efésios 5:5 “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. A fornicação é o sexo entre pessoas solteiras, e adultério é o sexo com pessoa casada, porém fora do casamento. Então a relação sexual que agrada a Deus é entre um Homem e uma Mulher, unidos em matrimonio.

Porém temos de colocar em nossas mentes evangélicas, que o casamento é uma benção de Deus, e o sexo também no casamento. Sendo assim Deus quer que sejamos muito felizes no casamento e tenhamos muito prazer sexual, coisas estas que nunca macularam o casamento. (Marcos Araújo)
Masculino e Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário